Resenha - A Cabana, by: Willian P. Young

15 junho 2011

http://i.s8.com.br/images/books/cover/img1/21407611_4.jpg
Autor:Willian P. Young
Editora:Sextante Ficção
Páginas:240
Comprar:Submarino

Sinopse:Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa cabana abandonada.
Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia.
Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime numa tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre.
Em um mundo tão cruel e injusto, A Cabana levanta um questionamento atemporal: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?
As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar sua vida de forma tão profunda quanto transformou a dele. Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama.
Literatura, de Willian P. Young, A Cabana é um livro que conta a história de Mack, que recebe uma carta aparentemente escrita por Deus, o convidando para voltar ao local de morte da sua filha, para embarcar em um fim de semana repleto de aprendizado e conhecimento.

A cabana é considerada por muitos um livro de auto-ajuda, auto-ajuda ou não é fato que chega um momento do longo fim de semana na cabana com Deus, onde aquilo tudo se torna monótono, enjoativo e entediante.

Esse foi justamente o motivo pelo qual demorei pouco mais de três meses para ler A Cabana. O livro começou a ser tão entediante que dava desculpas á mim mesmo para deixar de ler. Até o momento em que coloquei um basta, e abandonei o livro.

Mas, eu tenho um sério problema quando abandono um livro: enquanto leio outro livro fico pensando naquele que abandonei, e não me concentro neste novo livro. Lá vou eu pegar A Cabana para tentar acabar de ler. Levava o livro para todo canto afim de nas horas de vagabundagem tentar Lê-lo.

E eis que o destino resolve interferir, enquanto comprava salgadinho esqueci o livro na lojinha da escola. Aí pensamos “Realmente, aquele livro não era pra você”, sim, foi isso que pensei também, até que a tiazinha da vendo o colocou outra vez no meu caminho.

Então finalmente li o livro, a história é muito bem explicada, o livro pode ser ficção, mas a leitura do prefácio nos faz pensar por um momento que tudo aquilo realmente ocorreu, que Willian, ou Will como aparece no livro, realmente conheceu Mack, que narrou tudo para ele escrever o livro.

A diagramação é mega bem feita, a foto da cabana em cada um dos capítulos chama atenção, a qualidade , e capricho da Sextante no livro é indiscutível.

Capa: 
História:★★
Habilaidade do Autor:★★★★

2 comentários:

  1. Já fiz esse comentário! Mas vou resumir, achei a estória maçante um exoterismo exagerado para um livro classificado como ficção. Adorei a resenha!

    - Matheus, Bobagens e Livros.

    ResponderExcluir
  2. Eu tive a oportunidade de ler este livro e ele é algo sobrenatural que fala muito sobre como é grande o amor do senhor por nós. Li e fiquei simplesmente apaixonado pela historia e como nos enquadramos em diversas situações da conversa com Deus.Abrc!

    ResponderExcluir

Blog contents © Minimalist 2012. Blogger Theme by Nymphont.