J'ai Regardé: Arraste-me Para o Inferno

24 agosto 2011


Título original: (Drag Me to Hell)
Lançamento: 2009 (EUA)
Direção: Sam Raimi
Duração: 99 min
Gênero: Terror
Sinopse:Los Angeles. Christine Brown (Alison Lohman) trabalha como analista de crédito e vive com seu namorado, o professor Clay Dalton (Justin Long). Um dia, para impressionar seu chefe, ela recusa o pedido de uma senhora (Lorna Raver) para conseguir um acréscimo em seu empréstimo, de forma que possa pagar sua casa. Como vingança ela joga uma maldição sobrenatural na vida de Christine.
Como começar a escrever sem citar que este filme é do grande Sam Raimi? Responsável pela trilogia A Morte do Demônio, Sam Raimi é um grande diretor e roteirista. Também dirigiu os filmes do super-herói Homem-Aranha. 

O filme conta a história de Christine, que em um ‘belo’ dia recebe a visita de Sra. Ganush, que implora pela prorrogação de sua hipoteca. Christine decide negar o pedido, despertando a ira da senhora, que joga uma maldição em Christine.

A maldição consiste em o amaldiçoado ser perseguido por um espírito por três dias, onde é arrastado para o inferno. Christine então começa uma luta para sobreviver.

O filme em minha opinião é ótimo e me deu vários sustos. Fato é que eu não entendo nada de filmes, mas li algumas críticas que concordavam comigo. A trilha sonora é algo aparte, leva tensão ao espectador, e o final impressionante dá mais pontos para Sam Raimi.

Ótimo filme, que já haviam me recomendado e foi aí que resolvi assistir. O defeito do filme é que em várias cenas percebe-se a modelagem 3D de personagens, e até os mais leigos conseguem ver que aquilo é falso.

Avaliação:

Um comentário:

  1. Oi Erik!

    Quando vi esse filme adorei! Sua resenha ficou ótima e destacou todos os pontos positivos do filme. O jeito como o diretor mostra a nós como as pessoas podem fazer de tudo para chegar onde querem - conseguir um trabalho, alcançar o sucesso - é simplesmente brilhante. Não me irritei com os péssimos efeitos de 3D já que o filme é TRASH e não se incomoda em ser perfeito. Levei vários sustos ao longo deste filme e Sam conseguiu ser um dos diretores de terror que eu mais gosto!

    Matheus, Bobagens e Livros

    ResponderExcluir

Blog contents © Minimalist 2012. Blogger Theme by Nymphont.