Resenha - Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, by:J.K Rowling

23 dezembro 2011

Autor:J.K Rowling
Editora:Rocco
Ano:2000
Páginas:348
Comprar:Saraiva

Um novo ano começa em Hogwarts, Harry agora no 3º ano precisa enfrentar a proteção dos professores e amigos, que tentam deixar-lhe fora do alcance de Sirius Black, um assassino perigoso, que fugiu de Azkaban, o que Harry não sabe é que Black é considerado o culpado de Você-Sabe-Quem ter matado seus pais.

Recebi este livro a algum tempo já de uma compra do Submarino (que por acaso deixou meu livro com orelhas), mas demorei a lê-los, já que leio os livros por ordem de chegada e parceria, e já havia outros em sua frente na fila. Este livro diferente dos outros, começou, ao menos pra mim um pouco chato, e este foi o livro que menos gostei entre os três que li.

Mas de todo modo, esse livro possui algo que eu adoro que é quando tudo que ocorreu durante todo o livro, se encaixa na conclusão final, fazendo com que você perceba, que tudo aquilo que não fazia sentido no começo, tinha uma razão para acontecer.

Os dementadores guardam de Azkaban, ficam nas entradas de Hogwarts cuidando para que Black não invada as propriedades da escola e faça mais vitimas, essas criaturas frias se alimentam de lembranças ruins, e se aproveitam de Harry, que tem um passado turbulento.

- Ele estava assumindo o poder em toda a parte! Que é que eu tinha ganhar recusando o que me pedia?
- Que é que você tinha a ganhar lutando contra o bruxo mais maligno que já existiu? Apenas vidas inocentes, Pedro!
- Você não entende! Ele teria me matado, Sirius!
- Então você devia ter morrido! Morrer em vez de trair seus amigos, como teríamos feito por você!
Harry, Mione e Rony também precisam dar um jeito de salvar Bicuço, o Hipogrifo de Hagrid, o guarda-caças de Hogwarts, que pode ser morto, por ter ferido Draco. Harry tem um ano de incríveis descobertas.

A diagramação segue o padrão, mas as letras estão diminuíndo cada vez mais, de modo que em conjunto com as páginas brancas deixa o leitor com um pouco de tontura, e se continuar diminuindo do jeito que está, quando chegar ao último livro as letras estarão ilegíveis.

Eu devo admitir que a parte que mais curto ler, são as do quadribol, e super me animo com esses jogos, e ainda mais nesse livro, que Harry ganha uma Firebolt, a vassoura do ano, J.K Rowling divina como sempre, mas não se superou neste livro.


Ótimo

Um comentário:

  1. Apesar de não achar o melhor livro da série gostei muito deste livro porque na minha opinião ele teve bastante mistério e suspense e isso eu gosto até mais que a própria fantasia que é o normal dos livros do Harry. Abrc!

    ResponderExcluir

Blog contents © Minimalist 2012. Blogger Theme by Nymphont.