Resenha - Não Sou Este Tipo de Garota, by: Siobhan Vivian

23 dezembro 2011

Autor:Siobhan Vivian
Editora:Novo Conceito
Ano:2011
Páginas:248
Comprar:Saraiva

Não Sou Este Tipo de Garota conta a história de Natalie Sterling, narrado em primeira pessoa, a história é apaixonante e envolvente o que nos faz devorar o livro em poucas horas. Siobhan Vivian consegue fazer com que nos identifiquemos de forma ou de outra com um dos personagens.
É por isso que confiar em garotos era igual a beber e dirigir. Claro, alguns correm o risco. O fato de tomar uma ou duas cervejas nunca parece perigoso no começo.
Natalie é aquele tipo de garota correta, que tenta fazer o que é certo, para não se meter em confusão, mas com a chegada de Spencer, uma garota daquele tipo que é vulgar e só quer se mostrar para os garotos, com o objetivo de seduzi-los. Contudo, Natalie já havia sido babá de Spencer no passado.
Para mim, chorar sozinha no corredor parecia algo completamente impossível.
Siobhan consegue seduzir-nos a não largar o livro, em um momento sequer, com seus capítulos pequenos e rápidos, que passam com um piscar de olhos. Amadurecemos com Natalie ao decorrer do livro, e também fazemos descobertas junto a ela.
É com essa rapidez que a percepção das pessoas muda. Só é preciso errar uma vez, tomar uma decisão estúpida.
Siobhan que já foi roteirista da Disney e agora dá aulas, tem definitivamente o dom de escrever, e nos apresenta a história de uma garota que passa por momentos difíceis, e recorre a um amor secreto para fugir das dificuldades da vida e com sua amiga Autumn.
Ele sorriu, achando que estava conseguindo me convencer. Um fofo, de verdade. Mas ele obviamente nem imaginava que eu era uma das melhores debatedoras na Academia Ross. E aí, por mais que ele tentasse defender seu ponto de vista, eu sempre iria rebatê-lo.
A publicação vem com verniz localizado em algumas áreas da capa, os capítulos começam com lindos florais, e digo sempre que a Novo Conceito é uma das editoras mais atenciosas que já vi, recebi com um kit lindo.

Ótimo 

Um comentário:

  1. Quando vi a capa eu já gostei de cara do livro por ela ser mais "abrasileirada"! Depois que li posso dizer que é ótimo e super divertido,vale muito apena ler. Não gostei muito da Spencer, achei ela bem forçada. Adorei a Natalie careta, faz bem o tipo de muitas garotas por ai. Abrc!

    ResponderExcluir

Blog contents © Minimalist 2012. Blogger Theme by Nymphont.