Resenha: Ladrões de Elite, by:Ally Carter

07 janeiro 2012

http://3.bp.blogspot.com/-qEO9P9bxHQY/Tz-v_Z7WpRI/AAAAAAAABFQ/pPTWlDhqqww/s1600/Ladr%C3%B5es-de-Elite.jpgAutor:Ally Carter
Editora:Arqueiro
Ano:2011
 Páginas:240
Comprar:Submarino
Ladrões de Elite é um livro que não faz parte do meu estilo de leituras, não gosto muito de livros com personagens bilionários que valorizam muito marcas e coisas do tipo durante as narrativas, mas me interessei bastante pela sinopse do livro, e confesso que a capa chamou muito a minha atenção, então resolvi dar uma oportunidade para essa história, e Ladrões de Elite foi uma surpresa muito agradável.

“(…) - Acho que já situei todo mundo, menos você.
- Ah. – Hale deu um sorriso forçado. – É simples... Eu sou o cara que por acaso estava em casa na noite em que Kat veio roubar um Monet.”
Katarina Bishop sempre esteve envolvida nos negócios super ilegais de sua família, seus parentes e amigos mais próximos são ladrões habilidosos, que praticam grandes golpes de forma perfeita, sem deixar pistas. E Kat também era assim, uma ladra habilidosa e inteligente, até o dia em que decidiu deixar tudo para atrás e entrar em uma das melhores e mais rígidas escolas do planeta.

Mas Kat não pode aproveitar muito dessa sua nova e “normal” vida nesta famosa escola, Hale seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, vai buscá-la e a avisa que seu pai está em perigo, Kat não tem outra opção a não ser seguir Hale.

Uma inestimável coleção de quadros foi roubada de um grande e assustador mafioso, que quer mais do que tudo sua coleção de volta, e o único suspeito capaz de cometer um crime desses é um habilidoso ladrão, o pai de Katarina. Acontece que o pai de Kat jura inocência e não pode se defender pessoalmente já que a Interpol está perseguindo todos os seus passos, agora para poder salvar a cabeça de seu pai, Kat tem que retomar a sua antiga vida, mas não vai ser tão fácil assim.

É difícil para Kat voltar para família e para a casa do seu tio Eddie, sua família e inclusive Hale, se sentiram traídos quando ela decidiu deixar tudo para ir estudar, eles desconfiam até de suas antigas habilidades e inteligência para praticar golpes, e Katarina tem apenas duas semanas para reconquistar a confiança de sua família, encontrar o misterioso ladrão da coleção de quadros, roubar a coleção de volta, salvar seu pai e ter a sua vida de volta.

“Basta fingir bem para tornar qualquer coisa realidade.”

Ally Carter tem o jeito original para escrever e suas descrições são ótimas, em vez de nos entediar com nomes de marcas como acontece com livros onde os personagens são muito ricos, ela consegue nos deixar maravilhados com a beleza das coisas e nos envolve a essa trama cheia de enigmas, mistério, viagens e ladrões que sabem como dar grandes golpes.

A leitura do livro é curta e deliciosa, um ótimo entretenimento para aqueles domingo chuvosos. O que mais gostei é que a grande maioria dos mistérios são resolvidos nesse primeiro livro, então não somos obrigados a ler a continuação, apesar da trama e dos cenários do livro nos conquistar. Leitura indicada, e se eu tiver a oportunidade não deixarei de ler o próximo livro - e o próximo grande roubo - de Kat e da família Bishop!


0 comentários:

Postar um comentário

Blog contents © Minimalist 2012. Blogger Theme by Nymphont.