Resenha: Gossip Girl - As Delícias da Fofoca, by: Cecily Von Ziegesar

06 fevereiro 2012

Autor: Cecily Von Ziegesar
Editora:Record
Ano:2005
Páginas:253
Comprar:Submarino

O livro de Ziegesar é delicioso de ler, as fofocas nos possuem durante os capítulos, mas é vazio, e arrastado , quando comparado a série de TV,produzida pela Warner. Os personagens são os mesmos, tem as mesmas personalidades, na maioria.

No livro, o cigarro parece que tem mais destaque que a história em si, pois a cada parágrafo Cecily descreve que o personagem traga um cigarro. Isso me incomodou um pouco, principalmente Serena, pois a Serena que eu conhecia, da série, não iria fumar um cigarro, só porque o maço é bonitinho.

O livro tem como foco, os jovens da Alta Sociedade, que tem acesso liberado a bebidas, e cigarro, desde que não sujem a imagem da família, começa com Blair, que não aceita o casamento de sua mãe. Seu pai se assumiu gay, e agora vive com um homem na frança. Blair também está abalada com a volta de Serena, sua melhor amiga que foi para um colégio interno sem a avisar.

Daí que Serena volta, e Blair, tenta ignorá-la, como vingança pelo que a amiga fez. Não a convidando para festas e a excluindo. Serena tem uma fã, e um amante secreto, Jenny e Dan, Dan sempre amou Serena, mas nunca teve coragem de falar com a moça, já Jenny, sempre admirou Serena.

Uma coisa que me incomodou no livro, é que Rufus, pai de Dan e Jenny, é liberal, não liga pra nada, e já na série, ele é mais responsável, tanto que discute com Jenny, por ela querer fazer o que quer, querer trabalhar como estilista, querer ajudar Eleonor – a mãe de Blair, que descobre por acaso o talento da jovem quando o assunto é moda.O fato é que, na série, muita coisa foi melhorada, e a história tratada com maior complexidade, e personagens melhor trabalhados.

Um comentário:

  1. Eu penso completamente diferente, por ter lido os livros primeiro e depois assistido a série, eu prefiro bem mais os livros e nem consegui terminar a 1ª temporada de tanta coisa que mudaram. Eu não entendo pq não fazem logo uma história nova, um nome diferente ao invés de querer usar a história de um livro e mudar quase tudo.

    ResponderExcluir

Blog contents © Minimalist 2012. Blogger Theme by Nymphont.