Resenha: Cidade dos Ossos - Os Instrumentos Mortais #1, by:Cassandra Clare

28 abril 2012

Autor: Cassandra Clare
Editora:Record
Ano:2010
 Páginas:462
Comprar:Submarino

Literatura, de Cassandra Clare, Os Instrumentos Mortais, entra para os favoritos na minha estante, Cidade dos Ossos, o primeiro livro é cheio de mistérios, e tramas bem desenvolvidas que não te deixam largar o livro. A história começa com Clary presenciando um assassinato, logo ela descobre que os assassinos na verdade são caçadores de sombras, que matam demônios e fugitivos do submundo, e que Valentim, está atrás do Cálice Mortal, uma arma que pode criar novos caçadores de sombras e ao mesmo tempo matar dezenas de pessoas.

 Cassandra Clare era uma escritora da fanfics do Harry Potter, e talvez seja por isso que em algumas partes as semelhanças sejam claras, como em uma parte onde Clary está com Jace e Simon na casa de Luke escondidos e usa uma espécie de cabine da invisibilidade, tal parte me lembrou de imediato uma parte em uma dos livros de Harry Potter onde Harry, Rony e Hermione, estão na casa de Hagrid, escondidos de Dumbledore e do Ministro da Magia.

A história é boa, mas se torna uma confusão diante de tantas criaturas (lobisomens, feiticeiros, demônios, vampiros, etc.) além de que Jace é um personagem frio, e sem muita graça. O mais estranho de Clary é que ela cai de paraquedas naquele mundo de demônios e Nephilins e não questiona nada. Que tipo de pessoa viveria isso mesmo e não se questionaria: “Isso é mesmo real?” ou “Por que isso está acontecendo comigo?”.

A escrita de Cassandra pode te confundir às vezes, e muitas vezes precisei reler um certo parágrafo para entender o que ele queria passar, lá pela metade do livro você começa a se acostumar. Resumindo tudo, o livro é bom, a história é boa, mas falta organização por parte da autora. É um livro que vale a pena ser lido, realmente pela história, que é fascinante e Cassandra faz algo único e mágico, e cria sua própria mitologia por volta dos personagens. Mesmo que você compre e ache ruim, certamente vale ter um livro lindo e caprichado como Cidade dos Ossos em sua estante. Diagramação perfeita, o papel do miolo é delicioso e “macio”, a capa tem detalhes que a deixam linda, e dão profundidade a foto, além dos famosos brilhinhos no corpo do modelo da capa (que representaria Jace). No final das contas você vem a me questionar: Vale a pena: Vale. Leia Cidade dos Ossos, não esperem nem mais um minuto!

Um comentário:

Blog contents © Minimalist 2012. Blogger Theme by Nymphont.