Resenha: Cidade das Cinzas - Os Instrumentos Mortais #2, by:Cassandra Clare

19 maio 2012

Autor: Cassandra Clare
Editora:Record
Ano:2011
 Páginas:406
Comprar:Submarino

Literatura, de Cassandra Clare, Cidade das Cinzas, a continuação de Cidade dos Ossos da seqüência de maneira perfeita ao anterior. Atenção pode conter spoilers do livro anterior. A mãe de Clary continua desacordada, e Jace é acusado de ser cúmplice de Valentim, e é preso na cidade das cinzas, enquanto Valentim executa seu plano que Poe em risco não só o submundo como toda a cidade de Nova York.
– Porque – disse Clary com total certeza – só Jace pode irritar alguém tanto assim.

Página 296
É bem clara nesse livro a melhora de Cassandra, e sua melhor organização dos fatos e também o controle que já exerce sobre as criaturas de seu mundo fantástico. Os diálogos inteligentes e bem colocados são com certeza o destaque da autora, esse livro, assim como o anterior é repleto de humor, mistérios e romance que não te deixam largar o livro.

Mesmo com a melhora da autora, Jace continua frio, mas amolecendo aos poucos. O sarcasmo da autora para o personagem é tão exagerado que em muitas vezes soa como se ele fosse um babaca, em compensação Simon, melhor amigo de Clary ganha mais espaço neste livro, e devo dizer que toda a transparência e sinceridade que falta em Jace, Simon tem de sobra.

Neste livro também temos novos personagens como a jovem licantrope Maia, esses personagens são também de suma importância para o entendimento da história, e como eu disse os livros que deixam rastros ocultos pelas páginas que só se juntam no final, com  um a  grande revelação ganham meu favoritismo.
Simon: - "Sabe qual é a pior coisa que eu consigo imaginar?"
Ela piscou.
Clary: - "Não".
Simon: - "Não confiar em alguém que eu amo".
Página 227
O livro também tem uma capa linda, com uma textura super gostosa, e com os famosos brilhinhos, desta vez quem estampa a capa é Clary com seus cabelos ruivos em chamas (a modelo realmente não tem o corpo de uma garota de 15 anos, mas tudo bem). Revisão corretíssima, sem nenhum erro que tenha sido deixado passar.

2 comentários:

  1. Amei esse livro e o Cidade dos Ossos, mas como não amar? São perfeitos *-* Quero muito ler Cidade de Vidro *-*

    ResponderExcluir
  2. ola nao tive oprtunidde d/ler ms /essa dica e otima desejo boas leitura quero ler o livro /d. paulo c.njong retorne ao evangelhod/agua e d/espirito abrçs/carme

    ResponderExcluir

Blog contents © Minimalist 2012. Blogger Theme by Nymphont.