Resenha: O Preço de Uma Lição, by:Federico Devito e Gutti Mendonça

17 maio 2012

Autor: Federico  Devito e Gutti Mendonça
Editora:Novo Conceito
Ano:2011
Páginas:320
Comprar:Saraiva

O Preço de uma Lição é um livro com uma boa história, que poderia ser mais bem explorada. O livro conta a história de um jovem paulista, romântico, estudioso, trabalhador e bonito (será que esse tipo de cara existe mesmo?) e suas relações amorosas, todos os namoros que ele já teve, não rolou beijo, até que ele conhece Juliana, a menina que ele realmente ama, e tem seu amor correspondido. Uma bela história se não fosse a maneira como a história é conduzida.

Os inúmeros relacionamentos do protagonista (cujo nome não é falado no livro) são descritos de forma cansativa e demorada, quando poderia ser resumido em algumas páginas, evitando o cansaço do leitor. Quando a história começou de verdade eu não estava mais suportando ler o livro, o pior é que, o garoto insiste para que ele e o amor de sua vida dêem um tempo no namoro, e depois fica se lamentando em um drama pior que o da novela das 8 até o final do livro.

Na verdade não tenho muito que falar desse livro, além de dizer que é cansativo, parado, falta conflitos, falta temas que interessem os jovens (de verdade), falta um protagonista que realmente tenha atos de um homem, e que não haja como se estivesse menstruado o livro todo. No final do livro, que graças ao titulo nos leva a crer que teríamos algum tipo de aprendizado, acabamos com um fim incompleto, que faz você perceber que tudo aquilo não valeu a pena, e que você seu tempo lendo aquele livro. Confesso que pulei cinco capítulos do livro e a história parecia não ter mudado em nada, sem nenhuma reviravolta em CINCO capítulos. A capa (linda) foi provavelmente trabalhada a fim de nos persuadir a ler o livro, por que é simplesmente divina e faria qualquer um que julga um livro pela capa (eu) desejar desesperadamente ler. Acho que a prova maior da dificuldade em vender esse livro, talvez pelas criticas negativas, seja o preço que estão vendendo (8,70 na Siciliano) para um livro de mais de 300 paginas, onde o preço estaria próximo de 30 reais,provavelmente.

0 comentários:

Postar um comentário

Blog contents © Minimalist 2012. Blogger Theme by Nymphont.