Resenha: Garota Replay, by:Tammy Luciano

04 setembro 2012

Autor:Tammy Luciano
Editora:Novo Conceito
Ano:2012
Páginas:144
Nota:★★★★



Garota Replay é um livro espetacular. Li ele em uma tarde. Ele conta a história de Thizi, uma garota carioca, que em um dia qualquer em uma boate encontra uma garota igual a ela... Vamos começar do inicio. Thizi sempre foi advertida sobre as traições de seu namorado, Tadeu, mas nunca deu muita bola. Até que um dia, seu melhor amigo Tito, tira uma fotografia de Tadeu com outra garota, este por sua vez, irritado, da um soco na cara de Tito.

Thizi decide sair para uma balada, para tentar esquecer os problemas, quando encontra uma garota replay, dela mesma. E ela passa a encontrar esse clone em vários lugares a partir daí.  A narrativa de Tammy é ótima e podia até ser confundido com um livro americano. Uma coisa que eu não gostei no livro, foi o fato dos acontecimentos, em maior parte serem resumidos pela narrativa da Thizi, ao invés de contados na integra, o que daria mais corpo ao livro. Uma parte da narrativa, que foi a única que me incomodou, foi o quanto Thizi prestava atenção na roupa que sua replay usava.

Thizi é meio chatinha, tem 20 anos e age como uma adolescente. Eu não consegui me identificar com nenhum personagem no livro. O que torna tudo tão espetacular no livro é o modo como Tammy escreve e a história em si, por que, em minha opinião, os personagens deixaram a desejar. O final é completamente surpreendente e inimaginável, porém não me agradou tanto.

O livro me passou a impressão de que, queria passar uma mensagem, que não entendi qual foi.  A capa é totalmente jovem, com essas bonecas a lá Bratz. A diagramação me agradou por ser feita num padrão com a fonte da capa, e a tipografia é bem agradável na hora da leitura. Não encontrei erros neste livro, como acontece frequentemente nos internacionais da editora. Resumindo: Garota Replay tem uma boa história e personagens nem tão bons.

2 comentários:

  1. Já ouvi muito falar do livro. Fico na dúvida se leio ou não leio, porque parece um livro meio teen... Haha. Livros teens geralmente deixam a desejar .-.'


    Porém, acho que darei uma chance ao livro.
    Gostei de sua resenha, foi bem sincera. ^^
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Primeira vez que leio uma resenha sobre Garota Replay. Confesso que não é o tipo de livro que costuma chamar minha atenção, mas com certeza leria em uma tarde tediosa, por exemplo.

    ResponderExcluir

Blog contents © Minimalist 2012. Blogger Theme by Nymphont.