Resenha:Tormenta, by:Lauren Kate

22 setembro 2012



Autor:Lauren Kate
Editora:Galera
Ano:2010
Páginas:392
Nota:★★★★★

Pode conter spoiler do primeiro livro.
Tormenta de Lauren Kate é o segundo livro da série Fallen, que fala sobre anjos caídos.

O livro me soa como uma falta de ideias da autora para criar grandes novidades. Luce vai (de novo) para uma escola de internato, porém desta vez a escola é destinada a Nephilins, espécie de anjo mestiça. O objetivo disto é manter a garota segura durante a trégua de Cam e Daniel, porém ela sai da escola diversas vezes ficando exposta ao perigo das páreas, criaturas que são mais ou menos como anjos cegos. O motivo de se expor a este perigo é a insaciável busca pelo seu passado e suas outras vidas que Daniel esconde dela.

Temos nesta sequencia novos personagens, como Franscesca e Steven, um casal de professores, que são anja e demônio, Miles,Shelby, Dawn e Jamine, nephilins amigos de Luce, Lilith uma encrenqueira (a la Molly).

Neste livro descobrimos mais sobre as sombras, ou anunciadores, por exemplo, descobrimos que é possível viajar por estes. Vários, digo a maioria dos personagens do livro anterior aparecem nesta sequencia. 
- Você mentiu pra mim.
- Sobre o que exatamente?
-...Estou no escuro, Daniel. Não sei de nada. Não conheço ninguém. Estou solitária. Cada vez que vejo você, há algo novo a esconder e nunca consigo ultrapassar essa barreira. Você me arrastou até aqui...
Diferente de Fallen que é parado durante todo o livro, se estendendo a revelar um mistério mais do que óbvio, este tem pequenas cenas de ação durante o decorrer do livro que impulsionam mais a leitura.

Já é bem melhor ler os livros da Lauren depois que se acostuma com a repetição de nomes. A capa é linda, emborrachada, porém a imagem me passou a impressão de ser pequena, e ter sido esticada. Quero ler Paixão, mesmo sabendo que este é feito quase todo por flashbacks das vidas passadas de Luce.

2 comentários:

  1. Eu ainda não li a série, portanto, não irei ler a resenha, já que a mesma pode conter spoiler do primeiro livro. No geral, é uma série que tem comentários positivos, até onde eu vi. Pretendo ler, apenas não sei quando... tenho algumas prioridades.

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li a série, portanto, não irei ler a resenha, já que a
    mesma pode conter spoiler do primeiro livro. No geral, é uma série que
    tem comentários positivos, até onde eu vi. Pretendo ler, apenas não sei
    quando... tenho algumas prioridades.

    ResponderExcluir

Blog contents © Minimalist 2012. Blogger Theme by Nymphont.