Pottermore, plataforma criada a partir da saga do bruxinho Harry Potter
será lançada em português brasileiro. Charlie Redmayne, CEO da empresa
digital inglesa, anunciou em sua palestra – a última da conferência
Publishers Launch nesta segunda-feira – que o próximo passo do plano de
expansão da Pottermore é o lançamento no Brasil.
A plataforma não possui publicidade – um pedido de JK Rowling
– mas tem um poderoso instrumento de venda: uma loja virtual de
produtos de Harry Potter. Segundo o CEO, a plataforma brasileira será
lançada no começo do ano que vem, em janeiro ou fevereiro. Charlie
Redmayne explicou que o lançamento em português brasileiro vai demorar
mais porque, ao contrário das outras línguas, toda a plataforma está
sendo desenvolvida neste idioma, incluindo o e-commerce. “O Brasil chama
a atenção nos relatórios de vendas, pois vemos EUA, Reino Unido,
Austrália e outros países de fala inglesa, e no meio deles está o
Brasil”, explica o executivo surpreendido com as vendas em inglês para o
mercado brasileiro. Redmayne ainda confirmou que as negociações já
estão em andamento no Brasil. “Já estamos em contato com varejistas
brasileiros”, declarou, “e ofereceremos uma experiência completa em
português”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Finalmente, né. O site foi lançado ano passado, e apenas em 2013 será lançado aqui, ou melhor, o site possuirá o nosso idioma. Bom, antes tarde do que nunca, não é mesmo?
ResponderExcluirFinalmente, né. O site foi lançado ano passado, e apenas em 2013 será
ResponderExcluirlançado aqui, ou melhor, o site possuirá o nosso idioma. Bom, antes
tarde do que nunca, não é mesmo?