Resenha:Branca de Neve e o Caçador ,by:Lily Blake

06 outubro 2012

Autor:Lily Blake
Editora:Novo Conceito
Ano:2012
Páginas:208
Nota:

De Lily Blake, Branca de Neve e o Caçador, é a adaptação literária para o roteiro do filme homônimo. A história tem uma boa premissa, porém, acaba se perdendo em um desenrolar chato e mal narrado.

Branca de Neve e o caçador conta a famosa história de Branca de Neve, porém de maneira um pouco diferente. Após se casar com o rei, a rainha o mata, tomando o reino, e aprisionando Branca de Neve em uma torre, porém assim que descobre que precisa de seu coração para ser jovem e bonita para sempre, ela manda seu irmão ir até a cela e levar a prisioneira até ela. Porém Branca de Neve consegue escapar e vai para a floresta sombria, um lugar temido por todos, e a rainha convoca o Caçador para captura-la.

A autora simplesmente escreve como se fosse um roteiro, não dando vida ao texto, como se os leitores tivessem os atores para fazer isso por eles. Não existe identificação com personagens, nem sentimento na leitura da história. Você simplesmente lê, sem se importar muito com o que acontece com os personagens, ou o que está para acontecer a seguir.

Eu esperava muito mais de Ravenna, esperava uma mulher perversa, mais os capítulos aonde a rainha má aparece são poucos, e nesses poucos ela não foi àquela vilã com sangue nos olhos que eu criei em minha mente ao ver o livro. Para mim vilão de verdade é aquele que nunca desiste de seus objetivos e de acabar com o mocinho.

As cenas de ação são chatas e má descritas, chegam a dar sono, William, filho do duque, não tem função no livro, a não ser criar um triangulo amoroso, e no fim das contas o único personagem forte e centrado, que possui uma boa história em todo o livro é Eric, o caçador (Uh, meu chara). Branca de Neve é uma CHATA, uma das piores protagonistas que eu já tive o desprazer de ler.

A narrativa como já foi dito, é chata, e deixa muitas coisas sem um parecer, mostrando o quão preguiçoso foi o desenvolvimento do livro. Mesmo assim, vou dar nota 1, pela boa ideia, mesma má utilizada, e pelo trabalho da Novo Conceito, que teve um carinho enorme na diagramação deste livro. Se você quer um livro pra ler e passar o tempo, este pode ser interessante, não mais do que isso.

2 comentários:

  1. Oi Erik!


    Tentei ler esse livro e não consegui, não me prendeu. Ótima resenha!


    Matheus.
    www.bobagenselivros.com

    ResponderExcluir
  2. Cara, preciso ler este livro. A sua nota é baixíssima, isso despertou um interesse ainda maior para ler rs. Pensava que fosse uma boa narrativa e tudo mais. Eu preciso ler para tirar minha própria conclusão.

    ResponderExcluir

Blog contents © Minimalist 2012. Blogger Theme by Nymphont.