Eu assisti: Revolution

20 novembro 2012

Confesso que estou com medo de só eu ter amado Revolution, a nova série pós Lost de J.J Abrams. Depois de Lost, o autor lançou algumas outras séries que foram erroneamente chamadas de “a nova Lost”, e que eu admito: não assisti. Preguiça define. Porém, após ler a sinopse de Revolution fiquei muito curiosa e resolvi dar uma chance. E agora posso dizer que a série está entre as minhas Top 5 do momento.

A história é a seguinte: O nosso mundo lindinho e cibernético de sempre estava feliz e contente, com a população dependendo da eletricidade e energia para fazer absolutamente tudo (realidade, é você?), até que, do nada um apagão ocorreu deixando o mundo inteiro sem energia para ligar computadores, falar ao telefone, tomar banho quente, andar de carro, avião, moto ad infinitum. Ou seja, o mundo que todos conheciam voltou à Idade Média, ou até antes dela, se bobear.

A série se passa nos 15 anos após o apagão geral, e mostra como a sociedade se reorganizou perante a nova realidade. Os espertos conseguiram sair das cidades, pessoas começaram a se matar para poderem ter comida e uma milícia comandada por um homem com fortes traços de um ditador, toma total poder da “República Monroe”, anteriormente conhecida como Estados Unidos.


A personagem principal, se é que podemos chama-la assim, é Charlie (Tracy Spiridakos). Charlie é filha de Ben (Tim Guinee), que, ao que tudo indica, tem alguma coisa a ver com o apagão. Ben é assassinado pela milícia e o irmão de Charlie, Danny (Graham Rogers), é levado pela mesma. Esse é o ponto de início da série, a “heroína” tentando libertar seu irmão, lutando contra a milícia e seu ditador, e começando a descobrir algumas verdades sobre o seu pai e o apagão.

Revolution faz uso constante de Flashbacks, que contam muito da história de cada personagem. Apesar de Charlie ser, por vezes, um pé no saco, Revolution tem muitos personagens interessantes e aquele mistério que me fez querer assisti-la sem parar. Tem muita ação, algumas cenas fortes e outras que partem o coração. Achei a história e a maneira como ela é contada, bem semelhante ao filme Jogos Vorazes, pois ambas, além de terem muita ação, se passam em um futuro onde o mundo como nós conhecemos foi jogado às traças e é dominado por regimes ditatoriais.

Revolution, segue uma família que luta para sobreviver em um mundo onde todas as formas de energia misteriosamente deixaram de existir. No elenco, estão Billy Burke, David Lyons, Tracy Spiridakos, Graham Rogers, Anna Lise Phillips, Tim Guinee. Jon Favreau dirigiu o episódio piloto.






0 comentários:

Postar um comentário

Blog contents © Minimalist 2012. Blogger Theme by Nymphont.