Eu Assisti: A Tentação

19 dezembro 2012

"A Tentação" foi o filme recente que mais me fez pensar e que mais prendeu a minha atenção. Em meio a tantas novidades previsíveis no cinema atual, ele trás temas relevantes e polêmicos que se conectam e geram uma discussão, não só no campo pessoal como no campo social.

O filme se concentra na história de três personagens: Gavin (Charlie Hunnam), Shana (Liv Tayler) e Joe (Patrick Wilson), sendo que Shana e Joe são um casal completamente religioso que tem suas vidas cruzadas com Gavin, que é chefe de Shana e vizinho do casal, e para completar: ateu. Além desses personagens, o filme conta ainda com a brilhante participação de Terrence Howard no papel do Detetive Hollis.
Melhor que os temas considerados tabus abordados em "A Tentação", é a tenção e a forma como a história é contada desde seu início. O filme começa com Gavin subindo no telhado de um prédio e ameaçando pular. Logo depois, Detetive Hollis aparece para tentar evitar uma tragédia e descobre que Gavin não está ali por vontade própria. É assim que a história começa a ser desvendada, com Gavin contando ao policial sobre a sua vida e tentando nos fazer entender o porquê de sua situação inicial.

"A tentação" é um filme completamente sensual (entretanto nada apelativo), um tanto quanto romântico, mas sem ser necessariamente meloso. Além disso, a discussão entre convicções ateias e religiosas é posta de forma diferente do que é comum em filmes Hollywoodianos, trazendo uma reflexão do quanto o fanatismo, tanto ateu quanto cristão, pode ser nocivo. Outros temas que são abordados de forma impecável são o homossexualismo e a traição.

Enfim, acredito que “A Tentação” é uma boa pedida para pessoas que se interessem pelo gênero, pelos assuntos abordados e por uma discussão racional os mesmos. Sem contar que Liv Tyler e Charlie Hunnam não decepcionam na atuação, na química e na beleza.

Aqui vai o Trailer pra dar um gostinho:

Título Original: The Ledge
País de Origem: Estados Unidos
Data de Lançamento: 2012
Tempo de Duração: 101 Minutos
Direção e roteiro: Matthew Chapman


0 comentários:

Postar um comentário

Blog contents © Minimalist 2012. Blogger Theme by Nymphont.